Dica de uso do Verse (5) - Contatos favoritos no IBM Verse





Uma das maiores vantagens do IBM Verse é o acesso rápido que ele oferece às informações e aos contatos que realmente importam para você.

No topo da tela, você encontra a barra Important for me, na qual consegue separar seus contatos favoritos e também receber sugestões atualizadas com base em seus contatos mais recentes.

Configurando seus favoritos
É muito fácil encontrar a área onde você pode visualizar seus favoritos e editar suas preferências. Na parte superior direita do Verse, clique em + e digite os nomes para adicionar os contatos desejados aos favoritos.









Depois de selecionar seus favoritos, pode ser que você não veja as fotos dos contatos, somente as siglas dos nomes. Isso acontece porque essas pessoas ainda não foram migradas para o IBM Verse.








Você também consegue arrastar os contatos para reorganizá-los como quiser.







Para excluir algum contato dos favoritos ou mesmo dos contatos sugeridos, basta clicar no ícone - , que também fica ao lado das fotos.


 

Utilizando esse recurso do IBM Verse, além de conseguir enviar e-mails para seus favoritos mais rapidamente, você têm ainda à disposição outras funcionalidades que proporcionam maior interação com outros IBMistas.



1. Iniciar um e-mail;
2. Iniciar um chat do Sametime (não salva histórico);
3. Visualizar informações do contato, como e-mail, ramal e site.





Dica: ao clicar em uma foto, você visualiza todas as mensagens enviadas por aquele contato, da mais recente para a mais antiga.

Postagens mais visitadas deste blog

Como adicionar uma rota no MAC OSX

Instalando o IBM Connections 6 - Instalando o ksh93 (korn shell) para o DB2

Outlook add-on com o IBM Verse - entenda como funciona