Ferramentas para trabalhar nos temas do IBM Connections

Não existem muitas ferramentas para que você possa trabalhar no tema e muito menos uma documentação do que alterar, quem é quem no css, etc.

No Chrome e no Firefox é bem mais tranquilo, você pode usar o firebug que funciona bem e ajuda muito.

No caso do IE, será uma grande dor de cabeça, e você pode usar o F12 Developer Tools. O grande dificultador do IE é que existem várias versões e cada uma delas renderiza de forma diferente, entào se você fez funcionar o seu tema na versão 9, teste em todas as outras versões que com certeza não será igual a versão anterior testada. Outro ponto de atenção é com relação ao modo de compatibilidade do browser ativa ou não, eles na mesma versão do browser, renderizam de forma diferente. Fique atento a este ponto.

No IBM Connections 5 o tema default já é o IBM Next Gen, por isto, você já pode se acostumar com ele, pois o encontrará em todas as instalações do Connections 5.

Existe um artigo que escrevi sobre o tema do Next Gen. Acesse aqui http://www.ibm.com/developerworks/br/local/lotus/custom_ibm_next_generation_connections/

Porém o legal que agora no IC5 você customiza no diretório de customização, não precisando mais alterar o .jar o tempo todo. Isto facilita e muito nos testes e na administração também.


Postagens mais visitadas deste blog

Como adicionar uma rota no MAC OSX

Instalando o IBM Connections 6 - Instalando o ksh93 (korn shell) para o DB2

Outlook add-on com o IBM Verse - entenda como funciona