Outlook add-on com o IBM Verse - entenda como funciona


A IBM disponibiliza diversas formas de você acessar o seu correio. Pode ser via browser, via IMAP, via cliente Lotus Notes e também via o cliente MS Outlook. Aqui você encontra mais informações sobre como configurar o cliente MS Outlook para acesso a seu correio.

Quando você utiliza o cliente MS Outlook para acessar o seu correio, existe uma informação que é importante você saber. Esta informação é que será sincronizado a sua caixa, dado o momento zero, 30 dias para trás e não toda a sua base (mais de 30 dias atrás). Abaixo eu explico como isto funciona.

Cabe salientar que esta limitação de 30 dias para a primeira sincronização deverá deixar de existir até o final deste ano (2017). Já existe roadmap para "H2 & Beyond" esta limitação deixar de existir.

Digamos que tenha sido dado acesso via Outlook em 01 de setembro de 2016 para a conta da Amber. Pouco importa o quanto eu tenho de dados (e-mails) na minha conta,  o que será recuperado é:
  • Seus e-mails até 02 de agosto de 2016 (30 dias no passado).
  • Todos os seus contatos.
  • Todas as entradas de calendário no futuro e até 30 dias de entradas de calendário no passado (02 de agosto).



Seis meses depois, em 01 de fevereiro de 2017; ela perde o notebook e precisa configurar o Outlook em um novo dispositivo. Lembrando que começou a usar o Outlook em 01 de setembro de 2016. Quando ela configurar o Outlook novamente (no novo dispositivo), será sincronizado:
  • Todos os seus e-mails a partir de 02 de agosto de 2016.
  • Todos os seus contatos.
  • Todas as entradas do calendário a partir de 02 de agosto de 2016 e todas as entradas futuras do calendário no futuro. 


Sempre seremos capazes de sincronizar novamente com a data inicial. Nós mantemos a data da primeira vez que um usuário se conecta via Outlook e, avançando, nós sempre seremos capazes de recuperar 30 dias antes da primeira vez que eles usaram.

Postagens mais visitadas deste blog

Como adicionar uma rota no MAC OSX

Demo: IBM Watson Workspace for Marketing

Instalando o IBM Connections 6 - Instalando o ksh93 (korn shell) para o DB2