quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dica de uso do Verse (12) - Integração entre o IBM Verse e Connections Cloud
















Com o IBM Verse, você recebeu o acesso ao Connections Cloud que oferece um espaço de armazenamento de arquivos de 1 TB.

Uma das funcionalidades que integram o IBM Verse ao Connections Cloud é o upload de arquivos no Files da ferramenta no momento do envio de e-mails pelo Verse.

Se você tem algum anexo pesado, como uma apresentação em PPT, que precisa compartilhar com um ou mais colegas de trabalho , siga o passo a passo abaixo e evite o envio de mensagens com tamanho grande:

1. Com seu e-mail já aberto e os nomes dos destinarários inseridos, clique no ícone abaixo.



2. Na nova tela que aparecer dentro da mensagem, selecione a opção 'Upload from My Computer' para ativar a opção de localizar e subir o arquivo.



3. Seu arquivo estará pronto para envio e será automaticamente hospedado no Connections Cloud.

As pessoas que receberem seu e-mail (no To ou em Cc) receberão acesso ao arquivo no Connections Cloud e deverão clicar no ícone dentro da mensagem para visualizar ou fazer o download do documento ou imagem.



Lembrete: Se alguém para quem você enviou o arquivo encaminhar seu e-mail para outra pessoa, o novo destinatário não terá permissão para acessar seu arquivo. Você deverá autorizar o acesso, entrando no arquivo e inserindo o ID de quem você deseja autorizar o acesso.

Na parte superior do Verse, acesse Apps > Files, clique no arquivo que deseja compartilhar com outros colegas e, em 'Sharing', clique em 'Add People or Community', como no exemplo abaixo.


My Badges