Esse documento tem como objetivo mostrara facilidade de se criar uma árvore hierárquica no IBM SmartCloud Connections.
As macro etapas deste processo são:
Agora detalharei cada uma das etapas:
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TO: cloudcsg@us.ibm.com
SUBJECT: Integration server enablement request – [ORGANIZATION NAME]
START BODY
Hi team,
please enable the integration server for [ORGANIZATION NAME]
Organization name [ORGANIZATION NAME]
Customer ID número do cliente (encontre nas configurações da organização)
Organization contact email address email_administrador@organizacao.com
Email address that is to be used to access the integration server. (This account must already exist in IBM Connections Cloud and have the Administrator role. This account does not need a user role or any subscriptions assigned to it.) email_administrador@organizacao.com
END BODY
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A documentação relata que esta criação do servidor de integração pode levar dias, porém quando eu realizei a solicitação, a solicitação foi atendida em poucas horas.
A resposta da equipe de suporte (cloudcsg@us.ibm.com) vem com as informações necessárias para o acesso ao servidor de integração, bem como alguns links da documentação oficial. Abaixo um exemplo do email recebido.
codigoCliente_PROFILES_numSeq.csv exemplo: 22625648_PROFILES_2.csv
A estrutura do CSV para a configuração da hierarquia deve ser, por exemplo:
emailAddress,action,isManager,managerEmail
malice@ibmdprf.com.br,update,Y,""
eaggio@ibmdprf.com.br,update,Y,"malice@ibmdprf.com.br"
dfernandes@ibmdprf.com.br,update,"","eaggio@ibmdprf.com.br"
hfontenelle@ibmdprf.com.br,update,"","eaggio@ibmdprf.com.br"
rfreitas@ibmdprf.com.br,update,"","eaggio@ibmdprf.com.br"
wnascimento@ibmdprf.com.br,update,"","eaggio@ibmdprf.com.br"
wbenevides@ibmdprf.com.br,update,"","malice@ibmdprf.com.br"
eaugusto@ibmdprf.com.br,update,"","malice@ibmdprf.com.br"
cvieira@ibmdprf.com.br,update,"","malice@ibmdprf.com.br"
apaim@ibmdprf.com.br,update,"","malice@ibmdprf.com.br"
maparecido@ibmdprf.com.br,update,"","malice@ibmdprf.com.br"
Os diretórios _error, _processed e _report serão criados automaticamente após o processamento do arquivo CSV.
Caso aconteça algum erro, você terá a descrição do erro, para isto basta entrar no diretório _report. Corrija o erro, altere o numSeq do arquivo CSV e reenvie para o servidor de integração.
É importante salientar que você terá, assim como na importação, todos os usuários que foram importados com sucesso, bem como os que geraram algum erro.
Agradeço ao Betão (Paulo Monteiro) por ter compartilhado o procedimento.
https://www.ibm.com/cloud-computing/social/br/pt/
Faça um Trial do IBM Smartcloud aqui
As macro etapas deste processo são:
- Solicitar o servidor de integração
- Criar arquivo CSV para atualização dos profiles
- Efetuar upload do arquivo CSV para o servidor de integração
- Esperar 10 minutos para que a atualização aconteça
Agora detalharei cada uma das etapas:
1. Solicitar o servidor de integração
Para solicitar o servidor de integração, basta envia um email para o time WW contendo as seguintes informações no corpo do email. É o mesmo processo descrito em outro post para a carga de usuários em lote: (link)----------------------------------------------------------------------------------------------------
TO: cloudcsg@us.ibm.com
SUBJECT: Integration server enablement request – [ORGANIZATION NAME]
START BODY
Hi team,
please enable the integration server for [ORGANIZATION NAME]
Organization name [ORGANIZATION NAME]
Customer ID número do cliente (encontre nas configurações da organização)
Organization contact email address email_administrador@organizacao.com
Email address that is to be used to access the integration server. (This account must already exist in IBM Connections Cloud and have the Administrator role. This account does not need a user role or any subscriptions assigned to it.) email_administrador@organizacao.com
END BODY
----------------------------------------------------------------------------------------------------
A documentação relata que esta criação do servidor de integração pode levar dias, porém quando eu realizei a solicitação, a solicitação foi atendida em poucas horas.
A resposta da equipe de suporte (cloudcsg@us.ibm.com) vem com as informações necessárias para o acesso ao servidor de integração, bem como alguns links da documentação oficial. Abaixo um exemplo do email recebido.
2. Criar arquivo CSV para atualização dos profiles
O arquivo CSV DEVE ser nomeado da seguinte forma:codigoCliente_PROFILES_numSeq.csv exemplo: 22625648_PROFILES_2.csv
A estrutura do CSV para a configuração da hierarquia deve ser, por exemplo:
emailAddress,action,isManager,managerEmail
malice@ibmdprf.com.br,update,Y,""
eaggio@ibmdprf.com.br,update,Y,"malice@ibmdprf.com.br"
dfernandes@ibmdprf.com.br,update,"","eaggio@ibmdprf.com.br"
hfontenelle@ibmdprf.com.br,update,"","eaggio@ibmdprf.com.br"
rfreitas@ibmdprf.com.br,update,"","eaggio@ibmdprf.com.br"
wnascimento@ibmdprf.com.br,update,"","eaggio@ibmdprf.com.br"
wbenevides@ibmdprf.com.br,update,"","malice@ibmdprf.com.br"
eaugusto@ibmdprf.com.br,update,"","malice@ibmdprf.com.br"
cvieira@ibmdprf.com.br,update,"","malice@ibmdprf.com.br"
apaim@ibmdprf.com.br,update,"","malice@ibmdprf.com.br"
maparecido@ibmdprf.com.br,update,"","malice@ibmdprf.com.br"
3. Efetuar upload do arquivo CSV para o servidor de integração
Uma vez criado e "populado" o arquivo CSV, basta efetuar o upload do arquivo para a pasta raiz do servidor de integração. Pode-se utilizar o FileZilla por exemplo:Os diretórios _error, _processed e _report serão criados automaticamente após o processamento do arquivo CSV.
Caso aconteça algum erro, você terá a descrição do erro, para isto basta entrar no diretório _report. Corrija o erro, altere o numSeq do arquivo CSV e reenvie para o servidor de integração.
É importante salientar que você terá, assim como na importação, todos os usuários que foram importados com sucesso, bem como os que geraram algum erro.
4. Esperar 10 minutos para que a atualização aconteça
Para validar a hierarquia definida, entrar no perfil do usuário e verificar se o widget de “Hierarquia” aparece, conforme imagem abaixo:Agradeço ao Betão (Paulo Monteiro) por ter compartilhado o procedimento.
Links interessantes:
http://www.ibm.com/support/knowledgecenter/SSL3JX/admin/IntegrationServer/llis_dichgfile_c.dita?lang=enhttps://www.ibm.com/cloud-computing/social/br/pt/
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