Problemas de SPAM/Bloqueios:
1. Quem é afetado?
- um usuário específico?
- todos os usuários de um domínio?
- todos os domínios do "cliente"?
2. Quando o problema foi reportado inicialmente?
3. O problema é relacionado a envio de anexos? Se sim, por favor, envie o anexo.
Em todos os casos, por favor envie as seguintes informações:
1. Cópia do Relatório de Falha de Entrega (Delivery Failure Report, ou Non Delivery Report)
2. Cabeçalho da mensagem enviada (envio o procedimento passo a passo para coletar o cabeçalho no fim deste e-mail)
3. Endereço de e-mail dos destinatários (Recipients)
4. Endereço de e-mail do remetente (Sender)
5. Data e hora que a mensagem foi enviada, com informações de fuso horário
Procedimento passo a passo para coletar o cabeçalho da mensagem:
1. Entre na conta de correio do LotusLive/SmartCloud iNotes do Remetente da mensagem (sender)
2. Clique na aba "Correio" (Mail)
3. Clique na mensagem da qual o cabeçalho deve ser coletado
4. Em seguida, clique em "Mais ações --> Mostrar detalhes" (More actions --> Show details). Uma nova janela será exibida.
5. Selecione todo o conteúdo da janela com o mouse e copie-o com Ctrl+C
6. Cole o conteúdo copiado em um novo documento de texto (do Notepad ou outro editor de texto simples)
7. Salve e envie para o suporte IBM
Procedimento passo a passo para coletar a mensagem original, na pasta enviados (Sent), em formato .EML:
1. Entre na conta de correio do LotusLive/SmartCloud iNotes do Remetente da mensagem (sender)
2. Clique na aba "Correio" (Mail)
3. Clique na mensagem da qual o .EML deve ser coletado
4. Selecione todo o conteúdo da mensagem (inclusive cabeçalhos) e copie-o com Ctrl+C
6. Cole o conteúdo copiado em um novo documento de texto (do Notepad ou outro editor de texto simples)
7. Salve como .EML e envie para o suporte IBM
* Isto é o mesmo de um formato EML. Se foi salvo como .TXT, a extensão pode ser manualmente alterada para .EML
Você pode enviar os dados acima através de qualquer conta de email e caso queira também pode fazer o upload dos arquivos diretamente para o chamado:
HTTP-based upload with a browser (standard HTTP)
http://www.ecurep.ibm.com/app/upload
1. Quem é afetado?
- um usuário específico?
- todos os usuários de um domínio?
- todos os domínios do "cliente"?
2. Quando o problema foi reportado inicialmente?
3. O problema é relacionado a envio de anexos? Se sim, por favor, envie o anexo.
Em todos os casos, por favor envie as seguintes informações:
1. Cópia do Relatório de Falha de Entrega (Delivery Failure Report, ou Non Delivery Report)
2. Cabeçalho da mensagem enviada (envio o procedimento passo a passo para coletar o cabeçalho no fim deste e-mail)
3. Endereço de e-mail dos destinatários (Recipients)
4. Endereço de e-mail do remetente (Sender)
5. Data e hora que a mensagem foi enviada, com informações de fuso horário
Procedimento passo a passo para coletar o cabeçalho da mensagem:
1. Entre na conta de correio do LotusLive/SmartCloud iNotes do Remetente da mensagem (sender)
2. Clique na aba "Correio" (Mail)
3. Clique na mensagem da qual o cabeçalho deve ser coletado
4. Em seguida, clique em "Mais ações --> Mostrar detalhes" (More actions --> Show details). Uma nova janela será exibida.
5. Selecione todo o conteúdo da janela com o mouse e copie-o com Ctrl+C
6. Cole o conteúdo copiado em um novo documento de texto (do Notepad ou outro editor de texto simples)
7. Salve e envie para o suporte IBM
Procedimento passo a passo para coletar a mensagem original, na pasta enviados (Sent), em formato .EML:
1. Entre na conta de correio do LotusLive/SmartCloud iNotes do Remetente da mensagem (sender)
2. Clique na aba "Correio" (Mail)
3. Clique na mensagem da qual o .EML deve ser coletado
4. Selecione todo o conteúdo da mensagem (inclusive cabeçalhos) e copie-o com Ctrl+C
6. Cole o conteúdo copiado em um novo documento de texto (do Notepad ou outro editor de texto simples)
7. Salve como .EML e envie para o suporte IBM
* Isto é o mesmo de um formato EML. Se foi salvo como .TXT, a extensão pode ser manualmente alterada para .EML
Você pode enviar os dados acima através de qualquer conta de email e caso queira também pode fazer o upload dos arquivos diretamente para o chamado:
HTTP-based upload with a browser (standard HTTP)
http://www.ecurep.ibm.com/app/upload
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