Após rodar um SynchAll alguns usuários que tiveram seu CN alterado no LDAP do cliente ficaram inativos nas comunidades que eles faziam parte. Para isto, devemos executar o passo a passo abaixo:
1. Na linha de comando do DOS, acesse o banco de dados PEOPLEDB:
db2
connect to PEOPLEDB
2. execute o comando SQL abaixo para que você possa conseguir o ID do usuário:
select PROF_GUID,PROF_MAIL from empinst.employee where PROF_MAIL_LOWER = 'andlc@ibm.biz'
Ele irá retornar uma linha com o ID do usuário:
PROF_GUID PROF_MAIL
------------ ----------------------------------
BD0B9A70-467F-4B2F-AD10-28F354B5DB2D andlc@ibm.biz
1 record(s) selected.
db2 =>
3. Após conseguir o ID executaremos um comando com o wsadmin:
D:\IBM\WebSphere\AppServer\profiles\Dmgr01\bin>wsadmin.bat -lang jython -username wsadmin -password passw0rd -port 8879
WASX7209I: Connected to process "dmgr" on node NPAA0902CellManager01 using SOAP connector; The type of process is: DeploymentManager WASX7031I: For help, enter: "print Help.help()"
wsadmin>execfile("communitiesAdmin.py")
['WebSphere:cell=NPAA0902Cell01,name=CommunitiesAdmin,type=LotusConnections,node=NPAA0902Node01,process=connections_server']
Connecting to WebSphere:name=CommunitiesAdminService,type=LotusConnections,cell=NPAA0902Cell01,node=NPAA0902Node01,process=connections_server
Communities Administration initialized
4. Execute o comando abaixo para reativar o membro desta comunidade:
wsadmin> CommunitiesMemberService.syncMemberByExtId("E03F9512-3240-42A7-871E 216587291A51")
syncMemberByExtId request processed
wsadmin> quit
5. Seu usuário já esta ativo novamente e você poderá olhar na comunidade onde o usuário aparecia como inativo.
Maiores detalhes da documentação deste processo você poderá acessar em http://www-01.ibm.com/support/knowledgecenter/SSYGQH_4.5.0/admin/admin/c_admin_common_sync_via_admin_commands1.dita
1. Na linha de comando do DOS, acesse o banco de dados PEOPLEDB:
db2
connect to PEOPLEDB
2. execute o comando SQL abaixo para que você possa conseguir o ID do usuário:
select PROF_GUID,PROF_MAIL from empinst.employee where PROF_MAIL_LOWER = 'andlc@ibm.biz'
Ele irá retornar uma linha com o ID do usuário:
PROF_GUID PROF_MAIL
------------ ----------------------------------
BD0B9A70-467F-4B2F-AD10-28F354B5DB2D andlc@ibm.biz
1 record(s) selected.
db2 =>
3. Após conseguir o ID executaremos um comando com o wsadmin:
D:\IBM\WebSphere\AppServer\profiles\Dmgr01\bin>wsadmin.bat -lang jython -username wsadmin -password passw0rd -port 8879
WASX7209I: Connected to process "dmgr" on node NPAA0902CellManager01 using SOAP connector; The type of process is: DeploymentManager WASX7031I: For help, enter: "print Help.help()"
wsadmin>execfile("communitiesAdmin.py")
['WebSphere:cell=NPAA0902Cell01,name=CommunitiesAdmin,type=LotusConnections,node=NPAA0902Node01,process=connections_server']
Connecting to WebSphere:name=CommunitiesAdminService,type=LotusConnections,cell=NPAA0902Cell01,node=NPAA0902Node01,process=connections_server
Communities Administration initialized
4. Execute o comando abaixo para reativar o membro desta comunidade:
wsadmin> CommunitiesMemberService.syncMemberByExtId("E03F9512-3240-42A7-871E 216587291A51")
syncMemberByExtId request processed
wsadmin> quit
5. Seu usuário já esta ativo novamente e você poderá olhar na comunidade onde o usuário aparecia como inativo.
Maiores detalhes da documentação deste processo você poderá acessar em http://www-01.ibm.com/support/knowledgecenter/SSYGQH_4.5.0/admin/admin/c_admin_common_sync_via_admin_commands1.dita
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